sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

2005... A review


Bom, findado o anito há que fazer o balanço!
Não é meu costume fazer isto, mas o Renato anda a deixar muitos costumes para trás por isso, resolvi, pela primeira vez, fazer um breve resumo pessoal do ano transacto.
2005 foi um ano de extremos e de reconciliação.
Comecei o ano com as dúvidas acumuladas há muito tempo e acabei o ano sem dúvidas nenhumas! Parece bem, certo?
Se ao início o ano parecia que ia dar para o mesmo, para a indiferença e a ataraxia que muito perturbou o Renato, o final do ano veio confirmar exactamente o oposto. Peguei os touros que tinha que enfrentar pelos cornos e, hoje, sinto-me livre... Talvez um pouco perdido com a liberdade que tenho agora, mas sinto-me livre. Acho qu o novo ano será um desafio de saber lidar com a minha nova situação, com o novo paradigma onde me insiro e que eu próprio criei.
Acabei com alguns problemas, algumas dúvidas que me incomodavam muito, muito, muito!
Começarei agora um caminho só meu e estou em plenas condições de o prosseguir com aquilo que realmente quero conservar do meu passado. Sei que terei de fazer uma opção; opção essa que afectará outros, por arrasto... Nem sempre podemos fazer o que queremos, nem sempre temos o que queremos e, chego também à conclusão que temos que ceder, em alguma altura da vida, por muito que custe. Tive que ceder e custou. Agora sei que tenho um caminho diferente para seguir e muito do que tinha terá que ficar para trás. Em 2006 terei de largar pessoas que me foram queridas, em 2006 terei de largar tudo o que me fez feliz mas já não faz. Isto inclui pessoas, hábitos, coisas sem importância...
Tenho as condiçoes necessárias para que, daqui a dois anos, esteja a semear a minha vida noutro local. Ai começará o meu novo caminho,um caminho só meu onde não vou voltar a cometer os erros que cometi e que me levaram ao estado em que estive. Tenho dois anos para fazer uma transição, preparar as pessoas para o que virá e para o que vai deixar de existir.
2005 fez-me ver que há pessoas que não merecem consideração e que, por vezes, sou exageradamente bondoso para quem não merece sequer a minha bondade. Tenho queda para apreciar as pessoas erradas, tenho queda para gostar das pessoas de forma exgerada... Como disse Florbela Espanca "Eu amo demais, exijo demais!" E é essa a minha verdade, também.

E eu agora leio isto e rio-me porque só uma pessoa vai entender o que raio escrevo aqui! LOL!

Por falar em risos devo dizer que, para todos os efeitos, 2005 deve ter sido o ano em que mais me ri. Rir no sentido verdadeiro, de chorar, de doer a barriga, de tentar desesperadamente respirar um pouco!

Lembo-me de vários momentos:
- A cabeçada da Catarina num poste o ler o talão do minipreço! Eu a ajudar a moça a levar os sacos, ela a confirmar se a mulher se tinha enganado ou não e PUMBA! Grande cabeçada e muito barulho... Depois muito riso e taxistas que pararam nos semáforos a olhar para a pobre moça!

- Um momento especial da Diana que, numa reunião com alguma "importância", em vez de dizer "Mas desculpe, isso é um enorme cliché" disse...
"Mas desculpe, isso é uma enorme CLICHA!!!"

Escusado será dizer que houve alguém que se começou a babar todo e foi uma autêntica desgraça! Desculpa Diana, por essa :p

- Ser parado 3 vezes em duas semanas pela bófia com motivos para me tirarem a carta é uma exeriência que aconselho vivamente a todo o ser encartado!

- Queima das Fitas... Numa viagem inesquecível para Lisboa, de carro, no super R5 do Canha, o Renato passou dos momentos mais belos da sua vida. Com 3 directas em cima, mal dormido, cheio de pó, com o traje no corpo, o Renato riu-se e mais não parou! Desde ao sermos ultrapassados na A1 e os outros a pensarem que levávamos um morto (salgueiro embrulhado na mina capa para se defender da Joana), à mítica frase "EPÁ, NÃOME MEXAM NA PICHA" quando lhe estavam a tocar no joelho; muito, MAS MUITO SE PASSOU!

- Mas antes da queima, estávamos em Coimbra... Numa jantarada, antes de ver a Alanis Motilanisette (muahaaaa) vira-se o senhor Salgueiro à empregada de mesamal esta perguntou se podia levantar o resto dos pratos:
"Pode levar tudo e também o meu coração!"

Até há foto com a senhora e foi um daqueles momentos que não se esquece

- Outro belo momento foio da simulação de acidente na torre de química, em que um Renato e uma Ana Catarina, LOUCOS, pensavam que a torra estava mesmo a cair... Eu jurara, então, que tnha visto pedaços de parede a cair... Depois fomos ver que era um pacote de bolachas e fui gozado a semana inteira! LOL

Agora vamos aos mais pessoais queeu n costumo revelar para não ser gozado...

- Outro momento que me lembro com especial carinho foi um belo espalho que aqui o Je deu em pleno Chiado, cheio de gente, cheio de bichas, com uma chuvinha levezinha... O Renato caiu e toda a gente olhou. Eis quando um grupo de bichas disse, com uma bela voz - Aii quem me dera ter ali o meu pau!

É verdade... Tenham cuidado!

- Outro momento que recordo foi quando aqui o Je queria secar um composto e o belo professor, que dava peidos e cantava "uhhh baby, baby", disse "ahhh, ponha água!"

O renato calou-se e, la está, engoliu em seco!

- As belas e muitas vergonhas que o meu toque de telemóvel me proporciona! São inesquecíveis!

- A primeira vez que o Renato dançou a "Ooh La La" dos Goldfrapp no incógnito... Estava bem acompanhado pelo senhor Danilo, que tem muitas coisas giras mas que não se podem contar, quando começa a tocar uma música que agrada ao Renato...

Resultado = BRILHARETE! Ao ponto de toda a gente ficar a olhar de lado para aquela"suposta bichona" a imitar a Alison Goldfrapp com alguns movimentos comprometedores...

Foi mesmo hilariante porque ssa música tira-me do Sério!

- Discussão do laboratório de Análise Química...

"Aiii (ao mesmo tempo que tira o casaco) Vocês os homens não sabem o calor que o corpo de uma mulher tem"

Made by, Maria Amélia dos Santos Seabra...

Mais uma dessa senhora...

"Analisaram que Cereal?! Ahhh, O chocapitos! Ou que raio se chama isso"

Podia partilhar mais umas, mas essas nem os meus amigos sabem porque são momentos "muito meus" :)

Adianto as últimas...

- A vez que fui ao WC no IST e estava um gajoa borrar-se todo, aos gritos e a gemer...

Resultado= o renato teve de sair 3 vezes da aula para se poder rir à vontade!

- uma vez, no balneário (esta serve como doce), um homem a vestir as cuequinhas brancas com um GRANDE SELO CASTANHO! E não, não eram dos CTT! Ri-me a bom rir, mas para me rir sozinho e dar o menos estrilho possível, fui para o duche e lá me deliciei! (Frase comprometedra, lol)

- Uma frase famosa no vocabulário Danilesco...

"Renato... Anda cá e fode-me" Isto no meio do metro, cheio de gentalha. É daquelas que só quem estava lá pode compreender!

-Eu gosto muito do metro, gosto sim. Vejo muitas pessoas interessantes e, se repararmos, são una fonte de humor inesgotável! Uma vez, estava sentado no meu local, o metro pára e arranca 3 vezes, a caminho de entre-campos... Um senhora, bem balofa, a balançar como gelatina Royal... Quando o metro volta ao ritmo normal a senhora dá a derradeira marrada contra a parte dascostas dos baquinhos e o Renato riu-se! LOL

- No Jardim do Arco do Cego, ao ladodo IST, uma menina, que n revelo o nome por respeito, deitou-se na relva... Repentinamente, começa a cheirar mal... Ela sente um peso no cabelo... Ela deitou a cabeça em cima de cócó de cão! Nunca contei esta porque, ao gozar com ela, deitei-me de joelhos e ao levantar-me pisei um outro presente!! Foi, de facto, um belo momento merdoso!

-Por falar em merda de cão, uma vez com o Salgueiro, a Lili, aJoana, o Canha e a Susana de LQ, vemos um senhor a pisar um diarreia recem feita, ainda a pingar do rabo do cão! Foi um cheiro agradável!

- A minha mãe, em plena discussão no carrefour ao reclamar uma coisa diz:
"Não quero saber! Eu não sou de fazer peixeirada! Chame o seu chefe por favor porque A sua mãe não lhe deu a competência para estar aqui. O único que realmente tem é o que a sua mãe lhe deu e eu digo isto porque sou mãe e já fui filha!"

Sim... É minha mãe! Nunca contei,porque é sobre a minha mãe! E muitas mais há sobre ela, mas que n conto!

Momento de pura poesia!

- Falta uma da minha cadela...

Claro está, não podia faltar!

"Aiii que cadela tão fofa! tão gira" Depois de muita festa e bla bla bla, e do facto de n parecer que tem 10 anos e afins, numa festa final, a minha cadela arrota!

Podia por mais aqui! Este ano foi mesmo fértil em merdices que me fazem rir. E, no fundo, é isso que contrabalançava o que antes me atormentava! Agora continuarei a apreciar estes momentos, a prestar atenção às coisas parvas que se passam à minha volta...

E como estou cheio de sono, tenho que estudar e bla bla e estou farto de ver as coisinhas do pc despeço-me!

Eu como cerelac, bjosss fui!!

15 comentários:

Anónimo disse...

ahhh as clichas! nunca na vida me vou esquecer dessa! mas eu acho que nao te babaste, tu cuspiste mesmo em cima da cadeira e é verdad dai perdi algum dinheirito! nao te devias rir!

ainda ha mais. nao contaste a da seringa no laboratorio e muitas outras que contas! a que gostei mais foi a do coco de cao! gostei!

mas la esta.. ´Ja ha um ditado e tudo em tua homenagem...

"renato por perto, riso por certo!" :p

beijo e bom 2006

ps- ahh e para a proxima ve se dizes logo que vais estagiar lapara a inglaterra para nao deixares o pessoalem plvurosa! de momento que me deixes ir la uma vezes, eu aprovo! ja falta pouco!

beijos************ da Diana

Renato disse...

Ó Diana, és uma malukes! Agradeço seu comentário, agradeço sim, a voçê que muito estimo!

E devo dizer...

gostei desse novo provérbio! LOL

Gostei sim!

Bons exames para ti e bjinhos! ***

E lá está, vivam as clichas!

Anónimo disse...

Apesar de ja te ter dado a minha opinião "ao vivo", só quero deixar aqui registado uma coisinha...que é... (suspense) lol
Simplesmente genial!!
bijokas * * *

Renato disse...

Ai susana, mas tu és uma maluca também! Para gostares das coisas que escrevi nota-se logo que também andas nos pós! Raio da moça, vê se ficas lgo a senhora Valter e não me aborreça mais a carola, óbiu?!

Bjões susy e deixa de ser gaja para ires aos exames :p

Anónimo disse...

Ehhhhhh essa do anda cá e fode-me tem um contexto muito específico! Se eu não tivesse exame amanhã (virologia, ai virgem maria!) eu até contava como deve ser isso. Porque estás a contar da forma que te CONVÉM!

Para a próxima faça lá o favor de contar as coisas como deve ser!

Mas estou aqui a pensar, não há nada sobre teu instrutor?! Onde andam as "manettes" das mudanças!?
Estás a falhar!

Abraço Natos!

Porta-te bem!

Isobel disse...

LoL!! Só podia, vindo do Natos, um resumo assim :D
Melhor usufruir de liberdade e ficar sem saber o que fazer dela do que não a ter :)
Os anos de mudança são bons, o que não implica que acarretem decisões fáceis. O que importa é que caminhes para te sentires melhor contigo, que te encontres.
Boa sorte para os estudos, ganda maluco :D

Anónimo disse...

lol vejo pelos comentários já existentes que a moda do natos já é um dado assente na bida do natos.
o natos é baril. gostei de ler a tua opinião e de le-la enquanto comia sem parar o cerelac, porque eu tenho cerelac de graça! se não tivesse comia o chocopitos, mas é a bida.
olha bjossssss fuiiiiiiiiiiiiiii bjosss fuiiiiiiiiiiiiii bjossssssss fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu gosto muito de carros fuiiiiiiiiii

Renato disse...

Cara Isobelitas, Catí! O Ano foi bónes?! Andaste a escavar muito?! OK, pergunta parvinha! Já respondi no seu blóguios, nesse blóguios de gatinhos esfaimados, louquinhos por uma refeição, MIAUUUUU!

Sabes, depois de muita reflexão, em 2005, acho que cheguei à conclusão de que aquilo que dizes é verdade. TU ÉS A DONA DA VERDADE!

ÉS UMA DEUSA!

ok!

merci pelo comment! A ver se voltamos todos ao livra para as "nossas" cavaqueira nas opiniões!!!! Aquilo é que eram tempos! ;)

Força nisso cáti!

Renato disse...

Juzlas, nem de propósito... Hoje encontrei um pacote de cerelac perdido nos armários da cozinha... Nem sei se aquilo está bom ou não, deve estar cheio de ratos lá dentro, ou, pior de tudo, têm uma moa a gritar "GOSTO DE CARROS, BJOSSSSSSSSS FUIIIIII"
O_o Digamos, óbviamente, que ão deve ser das melhores coisas para fazer a um domingo....

Juzelas, não acreditas, mas o natos é louco... Mas pelas fotos dadaístas já tinhas pensado nisso, com certeza!

Olha, eu só espero que, quando fores um escritor famoso (ou o raio que quiseres, LOL)te lembres aqui do je... SIM! e NUNCA TE ESKEÇAS QUE SEM A CERELAC, NUNCA CHEGARIAS AO NÓBÉLIOS!!! Na academia real sueca gritarás:
"gdhslgdsaidgasi Cerelac, KISSESESSSSSSS GONEEEEEEEEEEEE" o_O

ok, merci pelos comments!

Isobel disse...

:D O anito de 2005 foi bónes, sim, se pensar bem até foi.. houve umas confusões pelo meio mas acho que as enfrentei bem, não me arrependo de nada do que fiz..
Olha, não escavei nada de jeito, já ando a ficar farta desta arqueologia de brincar.. aparecem-me bocados de muros, paredes de casas do século XIX e pouco mais. Nada de esqueletos ou grandes estruturas :D Mas, ainda assim, tenho a capacidade de me entusiasmar com essas pequenas coisas e acabar por lhes dar um sentido :))
LOL! Se eu fosse a dona da verdade, távamos todos acabados :D Era a bandalheira total! Ah, agora é que reparei, isto já é uma bandalheira total, se calhar sou mesmo dona da verdade O_o Ai, que tristeza de reflexão..LOLLLL!!
Natos, a Livra já não dá mesmo... ainda escrevi aquilo do ano de 2005 mas depois já nem me apeteceu responder aos comentários, ganhei mesmo aversão àquilo.. gostei de uma certa fase do site, quando lá estávamos nós todos (os bons..eh, eh, eh) mas agora já me aborrece. Por um lado, há muita gente parvita, nova, por outro as pessoas que ficaram aborrecem-me, são chatas, as ideias muitos antigas e rígidas :(
Se calhar, há mesmo certas coisas que já não se repetem e se se repetem podem já não fazer sentido..Lol!

Bjitos ;)

Anónimo disse...

E escreveste a cena do cão! Tu és tramado!! Vou amuar....

AMUEI!



ps- Gostei do resumo... mas não devia dizer, foste mau cmg

Anónimo disse...

xavalo, nos últimos 5 minutos n fiz outra coisa além de rir! tudo graças a ti! já ke n participei ctg em nenhum destes momentos hilariantes (sim, pq a bófia parar-nos no cimo da alameda com 6 pessoas dentro do carro n teve piada nenhuma), ao menos ke no final do ano me ponhas a par de tudo pra eu poder ao menos dar umas gargalhadas à tua pala! =)
beijão e bom ano pra ti*

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anónimo disse...

What do you think about WIKILEAKS?
Hih you hear me??

Anónimo disse...

Story hour, a construction group turned up to start edifice a forebears on the unoccupied lot.

The 2of5h9vx [url=http://bibmape.edublogs.org/2012/11/30/palestinian-resolution-the-unhappy-u-s/]206109[/url] 1yu2t6uu [url=http://mios.my-board.org/sdu.html]824430[/url] 317796 children relations's 5-year-old daughter as a consequence took an influence in all the

spur growing on next door and dog-tired much of each broad daylight observing the workers.