Olá!
Podes achar estranho, muito estranho, o facto de eu estar, neste momento, a escrever uma carta dirigida à Tua pessoa. O mais estúpido é que, se tu realmente és aquele "que tudo vê e tudo sabe", já sabes que vais receber esta carta. Por isso imagino a Tua cara ao abrires a tua caixinha do correio, ao verificares que recebeste a carta que já sabias que ias receber! Tens uma vida um pouco triste, não? Se eu soubesse o que me ia acontecer, o que ia receber quando fizesse anos, que gaja boa é que ia comer, juraria, a pés juntos, que a minha vida era um tremendo tédio! Mas responde lá, tens uma vida um pouco triste, não?
Deixando a Tua vida para outra carta - ou para um café, até - quero agora explicar o motivo desta carta. Opa, eu vi na net um livrinho (foi o Zéqueci que mo mostrou, a culpa disto tudo é dele) que era uma compilação de cartas que te foram dirigidas. Fiquei curioso porque gostava de saber, honestamente, o que terá assim de tão importante o Gabriel Alves para te dizer. Coisas como "Jesus tem a vantagem de ter duas pernas" e "O cheiro de Maria fica-nos na retina", são tão boas que merecem ser perpetuadas na humanidades, certo, mas daí a escrever-Te uma carta?! Ópa, acho mal, só isso!
Em vez de andares a receber cartinhas, devias, no meu entender, cuidar do mundo que, supostamente, criaste em 6 dias. E não venhas dizer que foram em 7 porque toda a gente sabe que não foram em 7! Toda a gente sabe que no 7º dia fizeste gazeta. Por teres feito gazeta no sétimo dia, olha o que aconteceu:
- Guerras que nunca mais têm fim
- Fomes
- Pestes
- Injustiças
- Pobreza
- Gripe das aves
- FLORIBELLA!!
Achas bem teres descansado no 7º dia?!
Eu queria, então, escrever-Te uma carta a avaliar o teu desempenho como "governador supremo" da terra. Para começar, acho muito estranho - ai não que não acho - essa coisa de tu seres visto de diferentes maneiras. Para uns, és Deus. Para outros, Alá! Convém que me digas quem és realmente, porque ir a Roma não é o mesmo que ir a Mecca, Medina ou Kairouan. Ouvi dizer que no médio oriente, onde o teu filho gadelhudo andou, a coisa anda preta. Pudera... Filho de peixe, sabe nadar ;)
Decide-te, pelo amor de Deus (LOL) - és Deus, ou Alá, ou Buddah?!?!
Outra coisa que nunca vi com bons olhos foi teres mandado para a rua o Adão e a Eva. Opa, se eles pagavam a renda, porque diabo mandaste os jovens para a rua?! Deitaste as culpas na cobra e ela agora que aguente com a bronca. Tal como os humanos Te usam para se desculparem de tudo e mais alguma coisa, Tu usas a cobra para projectares as tuas más acções que afectam os outros, neste caso o Adão e a Eva! Não acho bem! Os meus vizinhos do 5º E fartam-se de pinocar, muitas vezes não me deixam dormir e a pobre coitada leva tanta tareia que, a meio da noite, não é raro ouvir o seu corpo possuído a clamar "AI MEU DEUS!!". Ela chama por Ti e Tu nada! Não a vais acudir. Depois eu não consigo dormir. E não os expulsas do seu jardim do Éden porquê?! Porque já têm a casa paga, é o que é! Isto agora com as novas leis das rendas, quero ver como é que te safas! És Tu que andas a atrasar o processo das rendas, que eu bem sei!
Outra coisa que n concordo muito é o facto de teres andado nas drogas. Sei, eu sei bem! Só um grande janado é que iluminava um terrestre para criar Inquisições e afins. O Hitler ao pé da Inquisição, era um santinho! Era o Espírito Santo!
Eu sei que tens muita coisa a fazer, mas deixo aqui algumas das minhas queixas. Vê lá isso no médio oriente, a crise no Darfur (e não me venhas dizer que isso é da resposabilidade de Alá!), etc...
E, sim, ainda estamos todos à espera que nos digas como é que criaste o Universo. Tá?
Beijinhos
Natos
sexta-feira, 25 de maio de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É tão bom voltar à decência, né Reinaldo?! LOL
kisses
Di ;)
opá, eu ainda hoje te disse que no 'breve história de quase tudo' o gaijo começa exactamente por explicar como é que o universo foi criado. vai à feira do livro, compra-o, e tens todas as respostas à distância de escassos centímetros.
bem, eu curto bué do deus tas a ver? curto bue a sua imensa perfeição. tudo o que toca torna-se perfeito, e eu amo o mundo, as árvores, o amor, a solidariedade, a floribella, a compaixão, tudo. amo tudo. ai não que não amo. fodasse
SOU BUEDA FIXE!
Enviar um comentário