
Saudações!
Poucos seriam os motivos capazes de interromper as férias naticidas, contudo vejo-me forçado a fazê-lo poruqe está disponível para escuta o novo single da Marli "Além do Arco-Íris" no seu MarliSpace.
Marli diz, sobre o seu novo single, o seguinte:
"Às vezes, pessoas entram e saem da sua vida, e te afetam de alguma forma, mesmo você não sabendo por quê. Essa música é sobre como nós entramos na vida dos outros, e provocamos mudanças neles e em nós mesmos. É a história de como Anastácia e seu parceiro descobrem o que é verdade e o que é mentira no caminho para Salvador. Eles descobrem que por mais que você tente seguir os seus sonhos e se manter fiel aos seus ideais, é muito difícil não se deixar manipular pelos poderosos. É uma questão de sobrevivência. Eu sinto que a música reflete como começou a história do nosso país, e o que ele se tornou."
Devo confessar que aguardava este "Além do Arco-Íris" com grande expectativa. Grandes expectativas levam, geralmente, a grandes desilusões. É o que sinto, uma profunda desilusão, quando oiço "Além do Arco-Íris". Nada de memorável - para além da voz de Marli, claro - se revela memorável ou surpreendente - só o refrão, algo mediano, chega perto do nível da Marli. Depois de êxitos como "Pirulito", "Ganso Preto", "Amor de Urubu" ou "Galática", ouvir "Além do Arco-Íris" é uma profunda desilusão.
Marli optou por uma postura menos provocante e reflecte sobre um amor que acabou:
"Se derramam as minhas lágrimas, tentando te esquecer, esta história foi tão linda, até você me perder, acho que poderia ir, além do Arco-Íris com você"
Marli deixou para trás as referências e insinuações pornográficas que a tornavam numa grande letrista. Marli parece que se deixou invadir por alguma passividade que não combina, de todo, com a sua natureza. É muito desolador ouvir Marli cantar "As estrelas se apagaram meu amor, como a última faísca do nosso amor, o vento soprou tão violento, você partiu meu coração, voce tomou meu cartão, ohh, eu fiquei tão triste" sobre um piano desinspirado.
Marli, dadas tantas, canta "Não vou mais olhar para trás"...
Marli, olha e OUVE as grandes obras que fizeste. Como tu cantaste certa vez - e bem - "Eu sou a super-peito". Marli, consegue muito melhor que isto. É a única artista que tem a verdadeira capacidade de passar "Além do Arcó-Íris"
Para recordar a grandeza de Marli, fica aqui a canção "Armando um Barraco".
ps- O blog volta à acção em Setembro.
ps- O Single "Além do Arco-Íris" é o 1º a ser extraído do álbum "O céu de Anastácia". "ALém do Arco-Íris" estará disponível para download no dia 18 de Setembro. O muito aguardado cd "O céu de Anastácia" estará disponível no dia 2 de Outubro.

1 comentário:
Sinto que alguém deve estar a manipular os passos de Marli. Realmente ela desceu muito no meu conceito com esse disco novo. Ainda dizem que plagiou Tori Amos. O que é bastante verdade, mas se foi buscar inspiração no Scarlet's Walk da Tori, já que temos em O Céu de Anastácia o mesmo conceito, deveria ao menos ter escrito letras melhores. Ainda hoje estava eu a me encantar escutando a poesia crua de Amor de Urubu; Além do Arco-Irís e Daisy no Retrovisor me pareceram totalmente despropositadas, se comparadas.
Bom, estou me prolongando.
Muito bom saber que alguém em Portugal conhece o trabalho da Marli.
Enviar um comentário