terça-feira, 4 de março de 2008

Renato e os Brinquedos

Há poucas coisas que me dão verdadeiro prazer nesta vida. Uma delas é desafiar as pessoas. As pessoas revelam-se - muito mais do que se julga - quando expostas ou confrontadas com algo que não esperam. É nessas situações, quando nos deparamos com o inesperado, que nos revelamos e agimos (mais) de acordo com aquio que realmente somos. Há, contudo, certas pessoas que ainda assim se controlam e decidem não perder as estribeiras - há que não estragar o invólucro que tanto tempo demora a construir... É reconfortante, contudo, saber que mesmo a ausência de resposta é, maior parte das vezes, uma resposta que muito diz.

Ao que penso, este maravilhoso passatempo foi-me passado pelos meus genes "paternos". O meu pai, sábio homem de discurso "curto e grosso", retira grande prazer ao fazer o mesmo, por exemplo, com a minha mãe.

Há uns meses atrás não sabia dar valor a este maravilhoso passatempo. Sempre pensei que estava a perder o meu tempo com alguém que não me interessava e isso causava-me, inúmeras vezes, demasiada confusão na minha cabecinha.

Hoje, meses volvidos desde um certo dia em que eu irremediávelmente mudei, descubro e chego à conclusão que este passatempo é maravilhoso. Sabemos porque alguém se cala, sabemos porque alguém barafusta e ficamos a conhecer muito mais do que o simples invólucro que muitas vezes nos é apresentado.

Ao conversar sobre isto com alguém "imparcial", descobri que, afinal, não há nada de errado e não tenho nada que ficar confuso. As pessoas são o meu brinquedo. Agora as brincadeiras é que podem variar muito! Depois cada brinquedo tem sempre um prazo de validade. Um dia fartamo-nos de brincar sempre com o mesmo e procuramos algo novo para nos entreter. Esse dia, por força das circunstâncias, chegará em breve, por isso está na hora de aproveitar e fazer muitas brincadeiras!

Como diz Marli:

UM GRANDI BÊJU!

ps- vou analisar a variação do número de visitas para o dia de hoje. Vai ser mais um momento de diversão.
pps- Um beijinho para os meus brinquedos!
ppps- Brinquem comigo, vá lááááá!

4 comentários:

farfalla disse...

tu és um espectáculo :)

Isobel disse...

Eu quero brincar contigo, man! :P
Também gosto deste passatempo, sobretudo quando as pessoas têm montes de ideias feitas e tu decides que vais contrariar tudo aquilo que elas venham a dizer... estejam certas ou erradas :D
É engraçado ver a irritação a crescer... loool!

maria 3a disse...

cutchi cutchi!

(isto sou eu a brincar contigo)

beijo catalão*

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.