quinta-feira, 31 de julho de 2008

Exclusividade dos médicos

Xodona Ana Jorge!

Quero dizer que essa ideia da exclusividade dos médicos me parece excelente! XELENTÍSSIMA!

Só lamento que Srª seja uma mulher de pulso fraco. Ora veja-se:

Saúde deixa cair exclusividade dos médicos
É a primeira vitória dos sindicatos, antes mesmo de começarem as reuniões das novas carreiras. A exclusividade dos médicos é uma boa intenção, mas não passa disso.

A intenção do Governo de obrigar os médicos a decidirem entre o sector público e o sector privado para trabalhar não vai sair do papel, pelo menos nos próximos anos. A confirmação foi dada ao Diário Económico pela própria ministra da Saúde, Ana Jorge, que explica que explica que “este é o caminho, mas não para já".

´
Ora toda a gente sabe que é isto que tem de ser feito para se tornar a saúde em portugal "um pouco mais decente". As listas de espera existem porque milhares de médicos cumprem meio dia num hospital público, seguindo depois uma tarde de consultas a preços astronómicos e assim fazem a sua vida, enchendo os bolsos de dinheiro fácil, fruto do desespero dos doentes que precisam de um médico.

Duas coisas a lamentar:

1ª- Que por uma vez na vida não apareça um ministro que tenha tomates de ir contra os endinheirados. Cheira-me que isto nunca vai acontecer cá em Portugal, mas enfim...
2ª- Os médicos podiam ter um bocado mais de vergonha e darem um pouco menos nas vistas. Venceram LOGO antes de qualquer negociação (e será que tinha de haver negociação, foda-se?!). Ficava um bocado melhor conversar, ver as propostas, se os estado as compensava, etc, etc, etc, e aí sim começarem a barafustar e não aceitarem as ditas propostas. Isto só revela a mentalidade da maioria dos cabrões dos médicos, que preferem ganhar rios de dinheiro e ter gente com anos de lista de espera por uma consulta ou cirurgia, do que tratar dos doentes por menos uns trocados. Sabem, é que os médicos do SNS vivem muito mal...

Digam-me, porque raio uma mulher tem de pagar quase 100 euros para um ginecologista lhe ver a paxaxa?! Tem lá algum tesouro escondido a pingar de humidade e muco?

Foda-se, estas merdas revoltam-me.

ps- é difícil ser-se idealista.

Sem comentários: