Ora cá estamos!
Não tenho actualizado o blog porque, enfim, para ser franco... NÃO ME APETECEU!
Claro que já houve algumas pessoas que me andaram a xingar a mioleira para fazer o "socialmente-correcto" balanço público de 2006 e para actualizar a novela. Assim sendo, deixo aqui dois pontos:
- a novela é actualizada quando eu sinto uma extrema necessidade de tirar cá para fora toda a estupidez que, em certos momentos, me invade... Ou seja, quando me sentir estúpido (o que descobri que pode ser algo muito prazeroso), a novela será actualizada...
- Assim sendo, farei pura e simplesmente o balanço de 2006. Honestamente não me apetecia fazer nada isso, mas acho que também temos de dar um presente, de vez em quando, aos nossos amigos :)
Ora bem...
O ano passado foi, definitivamente, o começar a sentir a transição que fiz em 2005. Em 2005 a vida impôs-me quase uma escolha malvada - Ou tiras essa parte de ti que tem de morrer, ou morres tu!
Pode parecer estúpido e completamente exagerado - tão estúpido ao ponto de eu próprio achar isso estúpido - mas foi assim que foi.
2006 começou, assim, com uma esperança que se deu em mais uma desilusão. Todos nós temos algo que agarramos quando nos sentimos fracos e vulneráveis. O problema foi que aquilo a que eu me agarrava quando me sentia fraco e vulnerável, falhou. Deixei de acreditar, tal como as velhas que rezam todos os dias a um santinho e adoram-no com velas e, um dia, o santinho falha.
Pois então, fui forçado pela "primeira segunda vez", a aceitar os desígnios da vida. Fui forçado a contar o meu segredo a quem mais temia e, ao fim de contas, foi uma cagada completa. Doeu-me no orgulho, mas foi tão fácil que até impressionou.
Ao mesmo tempo aparece alguém que, por muito pouco que conheça - e por muito pouco interesse que tenha em conhecer - mudou, de forma significativa, a minha maneira de estar e de ver as coisas. Tu, que mal me conheces; que só me queres mamar a pila (LOLOLLL), apanhar-me na próxima esquina do bairro alto, na esperança que eu, nessa altura, ceda mais um pouco; mudaste a minha vida. É estupidamente irónico que alguém desconhecido mude a nossa vida de uma forma tão brusca. Por teres ocupado os meus pensamentos num momento crucial, por me teres ajudado a esquecer e a apagar tudo o que eu devia esquecer e apagar, obrigado... Um estúpido obrigado por teres aparecido, por muito indiferente que sejas :) (Para quem não sabe nada, ler isto deve ser a coisa mais ridícula da blogosfera! lol)
Tudo acaba um dia. As amizades têm um espaço e um lugar válidos que temos de respeitar, tal como o amor por alguém. O que senti foi belo e bonito e não tenho vergonha de nada. Antes, tinha. Agora, não. No final de contas aprendi muito e estou grato por isso. Acho que agora me conheço mil vezes mais que há uns tempos atrás. Sinto que ao poucos estou a baixar as defesas, a perder o medo das pessoas, a sentir a auto-estima a subir, a sentir que as coisas fazem mais sentido... Acho que, no final de contas, estou grato por tudo o que me aconteceu. Ao olhar para tudo o que se passou penso... "Mas que história do caralho!". Se fosse adaptado a filme, ganhava, sem dúvida, o óscar de melhor argumento.
Acho que a maior partida que 2006 me pregou foi tornar-me um optimista. Nunca na vida pensei isso tornar-se possível. Sempre as pessoas me acharam alegre. Havia, com certeza, um desfasamento. O Renato alegre corria muito mais porque não tinha os ombros tão carregados como o "Renato íntimo". Agora, depois de ter ultrapassado o maior desafio de todos, encaro as coisas com outros olhos. Tomei a consciência disso quando vi a Diana, no meio de um pranto, a gritar que estava desgraçada. Ela rapidamente esqueceu a tristeza dela e passámos a falar daquilo que eu tinha dito, naquele momento... (óbvio que fica no segredo dos deuses :p) Ou quando a pessoa mais importante da nossa vida nos diz "estás a encarar isto de forma diferente..." Olé, vivam as mudanças!
A minha vida agora tem seguido coisas simples. Só há uma coisa que nunca muda, o gostar de estar só. Sou um solitário. A solidão é o meu maior prazer e sei que isso, venha quem vier, nunca vai mudar. Contudo agora encontro muito mais prazer nas coisas simples da vida como ouvir os Abba sem motivo aparente; comer chocolates de uma forma ainda mais egoísta; pegar no carro e ir explorar o país sem motivo aparente e achar extremamente prazeroso estar num castelo vazio, a contemplar tudo o que está à minha volta...Cheguei ao ponto em que acho belo ouvir pássaros a cantar! OU seja, agora estou doentiamente saudável! LOL
Há uns dias, não longos, disse que não me sentia bem na minha pele. Verdade, não me sentia e não me sinto, ainda. A questão tem a ver com o adaptar-me a todo um novo paradigma e, depois de tantos anos habituado a uma espécie de rotina, é difícil, para mim, adaptar-me à minha nova condição de "homem livre". O principal desafio de 2007 será continuar a mudança. Isso implica o romper de "determinadas expectativas de determinadas pessoas". As pessoas estão habituadas - tal como eu estive - a saber, de certa forma, o que esperar de mim. C'est finit. Isso acontecia porque também eu estava habituado a isso. Mas as condições de hoje são outras e há trabalho a fazer... Estou a mudar, mais do que as imperceptíveis mudanças que todos nós temos.
Sei que estou longe daquilo que ambiciono, sei. Por muito estranho que pareça, se há pessoa que tem a consciência no sítio, sou eu. Mas, finalmente estou a caminho!! E, para mim, dar o primeiro passo, é sempre o mais complicado :) Se vai demorar muito tempo até chegar onde quero? Vai. Mas eu e o tempo temos uma relação muito próxima :) Os 7 anos que o digam :)
Acho que 2006 foi "O ANO". Não será lembrado como um ano excepcional. Será sim, lembrado como um ano que permitiu que os seguintes assim o sejam, tudo porque, finalmente, caminho sozinho, sem depender de ninguém :)
Agora, toca a relembrar alguns momentos de 2006:
- A maior gargalhada que dei foi quando uma certa pessoa me contou a avenura do "TIRA! TIRA!!! TIRA!!!"
- O meu sobrinho acordar-me, às sete da manhã, com os dentes de fora e dizer "Eu sou um coelho!!" E sai aos saltinhos... (Priceless)
- A cara do meu sobrinho quando eu digo que o leite em pó sai das vacas com sede... (Sim ele acreditou e fez a cara de que tudo, naquele momento, fazia sentido! lol)
- O momento em que eu estava a trabalhar no call center e atendo uma senhora agripina alécia que morava na rua possidónio silva... (daí é que vem a agripina da novela...)
- A queda da minha prof. de Análise Química I no anfiteatro. Parecia um saco de batatas.
- O Telmo a fazer de Ana Malhoa no jantar de natal! LOL.
- Quando eu digo ao professor Carlos Afonso que a Paula quer ir a um strip masculino e o prof diz "Ó paula, não se acanhe" LOL
- O quanto eu me ri quando vi a minha mãe recém-operada à boca e tinha os beiços tal e qual à bibbá pita! (Ela também riu, note-se! lol)
- No carrefour, uma certa vez, o Danilo é chamado à informação com o seguinte aviso... " Pede-se ao nosso estimado cliente, senhor Danilo Santos o favor de se dirigir à informação que o seu namorado o aguarda" LOLLL
- A minha cara de parvo quando eu vejo no meu cacifo do ginásio um bilhetinho a dizer "Se tu queres, porque é que não pedes?!"
- O Renato a comer um bolicao no bairro alto, de forma altamente erótica, a alguém que tinha como nick, bolicao...
- Quando alguém me liga para o telemóvel e põe o "aeiou" da ana malhoa a tocar... Por causa das fotos do hi5...
- A ranhoca no jantar de aniversário da secundária! LOL
- As pedras atiradas à casa da cátia quando eram quase 3 da manhã! E quando ela me liga e eu a fingir que estava a dormir!
- Quando eu vou à loja do cidadão e o senhor me pede o dia de nascimento... Eu respondo "Segunda-feira!"
- Quando eu e a joana vamos a perguntar a uma rapariga as horas. Ela, de trombas, demora imenso tempo a tirar o telemóvel e diz "4 da manhã" e eu "ÓÓÓÓ!! ESTOU A OVULAR!!"
- Umas raparigas vão no metro, às 10 da manhã - quer dizer que vou a caminho do técnico - e vira-se uma e diz "Hoje acordei e sabia que ia perder alguma coisa... E não é que perdi mesmo?!" A outra pergunta "O que é que perdeste?" e vira-se, muito simplesmente, a outra rapariga e diz, com muito orgulho... "A virgindade" LOLOLLLL
- As minhas fotos de Ana Malhoa!
A pergunta do ano foi e ainda será durante uns tempos... "Tens webcam?"
A resposta do ano foi e será "Hmm, tenho-a mas ainda n a procurei!"
A música do ano foi a Gold Lion dos Yeah yeah yeahs
A minha melhor compra foi o Dvd da PJ Harvey...
O meu maior desgosto foi ter demorado uma semana a sacar um jogo e quando o vou a abrir era um filme que se chamava... Czech Whores... Fiquei tão frustrado!
O que mais anseio para 2007...
-O novo cd da Bjork, da PJ Harvey, um possível dos Goldfrapp, a ver se é desta que os Portishead me dão algo, massive attack... Em termos musicais, acho que ai ser um dos melhores anos de sempre! Todos os meus artistas favoritos vão lançar coisas!
- Por agora, a minha maior expectativa é a minha viagem a marrocos em Abril :)
- Tirar a carta de mota
- Comprar uma vespa!
BOM ANO CARALHOS!!
quinta-feira, 4 de janeiro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
É verdade... parabéns ao meu pai que faz hoje os 70 anos! Ele está triste porque deixou os 69! Eu também ficaria, coitado!
Ai a conversa. lembro-m bem dela!! Renóides fico real/ contente cm a tua nova condiçao de "homem livre".
Eu n rsisto em comentar isto pk em parte acompanhei o processo. vi-t nos momentos cruciais. vi-t em maio , vi-t em setembro e vejo-t agora. a tua estoria e de facto uma estoria do caralho. so podia ter acontecido ctg. acho q tb n lidavas bem com o espanto das pessoas qd eram cnfrontadas com a tua situaçao e isso teve cnsequencias. retraiste-t. n deixa de ser uma estoria bonita como tu disseste. para alem disso e uma liçao mto grande k pca gente tem o privilegio de aprender. de facto disse-t da ultima vez k nos vimos k as mudanças estavam a surgir. tudo e gradual, mas devo dizer k desta vez a mudança foi + rapida k o habitual e isso notou-s. fico mto feliz de te ver finalmente bem, pk antes dizias e n se notava. tda a gente t ve + dspreocupado. agora nota-s k estas mmo bem. o teu desafio agora ja sabes kl e. sera duro, como bm reconheces. mas tu es paciente, consciente e esta estoria serve bem para dmostares k sabes levar as coisas a bm porto e a teu favor :)
omecaste o ano em beleza pk acabaste o ano a acabar o teu problema. agora, kro ver o natos doido em acçao e a brindar-ns com as tuas malukeiras :)
fliz 2007
kisses
******Diana
Se tu comentas eu tb comento! é giro fazer comentários a 1 blog de 1 doido ao som dos ABBA! é giro!
Esta nunca passou no plateau! ;)
Concordo em maior parte com o q foi dito. Se discordo e não compreendo o tempo q levou, concordo em pleno com a mudança! No final de tudo, como bem disseste, deste-lhe uma lição q nem vai conseguir entender. Fico contente em saber q tdo se resolveu. Tb é giro pq eu nunca te conheci sem ser "este" Renato q acabou de ir, dado q isto vem de tempos anteriores ao "nosso". Agora a ver se há alguma surpresa! Se for 1 Renato mais maluco, é melhor correr para longe :p
Já tinha comentdo aqi com a putéfia q realmente estavas a dar 1 passo mto importante na atitude q tiveste!
E agora é a tua altura de seres feliz, como bem dizes, "À minha maneira, à minha maneira..." Agora tens todas as condições para isso :)
Feliz 2007!
É verdade, Bairro Alto? :p
Ouvir ABBA sem razão aparente? Isso é um bocado gaaaayyyy!!! :D LOOOOOL!
Tou-me a meter contigo :D
Bem, Natos, parece-me que, no fim de contas, o 2006 foi um ano de aprendizagem e isso significa que, apesar dos maus momentos, levou-te pelo caminho que segues hoje. Os meios justificaram os fins :)
Beijinhos doismilisetianos :D (decifra lá esta!)
;P
Isobélis! Um bocado gay?!?! É BICHÍSSIMO!!! LOL! Até comprei o voulez-vous com a voulez-vous, chiquitita e a hung up,oopss! perdão ;)
Agora vou ver se encontro a do take a chance on me que é a minha música favorita deles. é o video qiue está aqui :) Outra grande mudança foi parar no ponto de gostar muito de abba... meu deus! LOL!
2006 foi só aprender! doeu, mas já passou! é como a vacina do tétano :)
gostei mto desses veijos doismilesetianos! muito original :)
Jitos doismile setianos mas do renato para a catí :)
;)
diana e danilo! Realmente, agora que penso bem, devo-vos muito. Não no sentido de me terem ouvido muito, já se sabe que eu n sou mto de desabafar, mas de terem percebido que algo estava mal foi uma ajuda :) Sempre abordámos o assunto à minha maneira, sem referir nomes e tal, e isso ajudou-me muito, especialmente na fase dos exames ;) Devo-vos muito, de facto!
Bairro alto?! COM CERTEZA! VIVA O BEDROOM! LOL
mil obrigados!
oh natos, vejo que já há mais gente a chamar-te natos. fico contente por ter introduzido na tua vida esta dimensão. renato é out, natos transporta uma certa carga de leveza que tem tudo a ver com o teu novo 'eu'. taja ber? eu aqui há um ano e tal, dois anos, já sabia que ias passar por todo este processo e criei o natos já a penas nisto.
quanto ao post, metade dele, para mim, não se percebe grande coisa. mas no geral acho que foi um ano difícil mas que valeu a pena. pronto, sendo assim olha, espero que este seja melhor ainda e que os portishead mandem mesmo o álbum novo, que isto já cansa.
paz e bons marrocos.
Paz e Bem
Enviar um comentário